Persistir na autorresponsabilidade

 


    Quando se trata de responsabilidade a maioria dos adultos já consideram como um tema desconfortável, pois por trás dos prazeres da liberdade também há a responsabilidade. E nessa jornada de se autorresponsabilizar pela própria vida requer autoconhecimento para entender o que sente, como pensa, como funciona, seus padrões comportamentais e suas tendências pessoais. Assim como um constante espírito de aprendiz da vida para se movimentar para o que realmente acredita, o que quer e como chegar ao objetivo almejado. 

    Apropriar-se da postura de protagonismo exige sair da zona de conforto, da zona de segurança e assumir riscos e as incertezas da vida. E encontrará desafios internos e externos, por isso é importante diferenciar o que está sobre o controle pessoal e o que não está. O que significa ser proitagonista da sua própria história? Que sentido você dá para a sua existência? que tipo de legado gostaria de deixar? 

    Momentos desafiadores surgem o tempo todo para o crescimento contínuo resgatando as potencialidades e as tornando capacidades reais e presentes. Lidar com a procrastinação, preguiça, medo, ansiedade, omsegurança, culpa e o vitímismo são obstáculos constantes da mente humana. Desenvolver-se requer dedicação, empenho e esforço voltadas a proatividade, resiliência, persistência, confiança, autoestima, organização, bom humor, empatia e até mesmo acolhimento. 


Desejo uma trajetória cada vez mais consciente na sua vida! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A arteterapia como intervenção na área da psicologia

Não pare de investir nas coisas que você ama