DESENVOLVENDO O AMOR PRÓPRIO EM 6 PASSOS

 






DESENVOLVENDO O AMOR PRÓPRIO EM 6 PASSOS

 




Meu nome é Karina Beatriz Gangi, sou psicóloga. A minha missão é reduzir o sofrimento mental das mulheres, como a depressão, e alavancar o bem estar visando qualidade de vida e empoderamento feminino.

Quando se trata de desenvolvimento pessoal logo pensamos no que temos que melhorar, entre essas coisas listamos: consulta ao médico, promessas de perder alguns kilos, frequantar a academia, mudar a alimentação, fazer tudo que temos de metas e objetivos na vida pessoal, amorosa, profissional, familiar e entre outras mais. Uffa! Quanta coisa né?!

Quantas mulheres, em especial, acabam priorizando a tudo e tudos e as deixam por último. Priorizam seus filhos, atividades domésticas, responsabilidades financeiras, profissionais, trabalhos voluntários, familiares e quando chega no final do dia o que sobrou de sua energia para investir em si? É uma cobrança constante de produção e perfeição. Parece que já foi toda a sua energia para os seus papéis sociais né... E ao se olharem no espelho, veem uma desconhecida voltada apenas para as vontades, desejos e expectativas dos outros. Encaixando-se a um formato de ser no mundo que ditaram a ela que seria o certo para suprir uma falta que existe dela mesma e que não se estima como gostaria.

O que podemos fazer diante disso?

Um aspecto crucial para a saúde e o desenvolvimento pessoal das mulheres é o amor próprio. Aquela velha e repetida expressão de que primeiro se deve amar a si para amar aos outros é real. Cuidar de si para estar bem para cuidar dos outros também provém da mesma primícia. Mas, como colocar isso em prática?

Tenho aqui 6 passos para te colocar de cabeça no seu processo de amor próprio e evolução pessoal que consistem em:

 

1.   1.  Faça dos seus interesses a sua prioridade

2.    2.  Aceite sua imperfeição

3.   3.   Lide com a insegurança e a inadequação

4.    4. Saiba o que você não tolera

5.     .5. Crie sua própria relação de autoconfiança e perdão

6.     6. Relacione-se com pessoas que te ajudem a ser a pessoa que sempre quiz ser

 

Esteja ciente de que você não precisa mudar quem você é para ser amada. Também não precisa buscar aprovação dos outros, por mais que isso te assuste. Perceba seu valor e a honre. E quando surgir aquela insegurança e insatisfação sobre si mesma, pergunte para você: “O que está faltando em mim, o que não é suficiente?”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A arteterapia como intervenção na área da psicologia

Não pare de investir nas coisas que você ama

Persistir na autorresponsabilidade